sábado, 28 de março de 2009

Reunião sobre o Restaurante Universitário

Na última segunda-feira, dia 23 de março, ocorreu uma reunião na Reitoria que se referia ao edital do Restaurante Universitário. Como já foi citado em postagens anteriores , a reforma vai ser concluída em mais ou menos um mês, e o tipo de licitação ainda será definida posto que nenhuma empresa quis administrar o restaurante. A idéia então da Reitoria é fazer um edital misto, com bandejão a R$3,50 e self service; o preço absurdo foi mantido, agora camuflado com a proposta de subsídios, o que na realidade não muda muita coisa. A diferença, e ao que parece é esse o argumento mais usado a favor desse tipo de administração, é que ao invés de ver o dinheiro saindo, ao invés de tê-lo na mão e utilizá-lo, o indivíduo vai pagar em forma de impostos.
A reunião era pra decidir isso, para que todas as partes interessadas pudessem opinar, mas infelizmente mesmo diante das nossas manifestações de interesse, a Reitoria não convidou o Movimento Estudantil para comparecer a tal reunião. E ainda é hipócrita o bastante para reclamar da ausência de estudantes, como se fossemos displicentes e responsáveis pelo atraso da reabertura do restaurante.

Que fique bem claro nosso repúdio diante dessa ação da Reitoria. E que saibam, aliás, eles já sabem o Movimento Resistência Universitária está como sempre esteve aberto ao diálogo. E quanto a questão do Restaurante, queremos porque achamos justo, administração pública com bandejão a preços acessíveis para o discente.

Nenhum comentário: