sexta-feira, 6 de março de 2009

Movimento em movimentO

As aulas começaram, a Reforma do restaurante também, e com a efetivação da liminar alguns colegas ficaram realmente desabrigados.
A reitoria?! Nenhuma posição quanto a isso.
Estamos sim acampados no Bosque, mas não é isso que queremos!
Estamos aguardando a chegada do "Senhor Reitor" pra que algum acordo seja feito,
afinal, a LUTA é legítima (apesar do ato policialesco da universidade) e continua!
E quando dizemos que "não é isso que queremos" a frase ecoa por muitos acontecimentos. Não queremos permanecer nos bosque, queremos residência. Não queremos que as pessoas pensem que a bolsa auxílio não funciona, mas queremos que junto com a bolsa existam meios que viabilizem a sobrevivência com ela: bandejão, residência, transporte, seminários mais baratos p alunos da instituição,xerox mais barata.. N coisas poderiam ser citadas.
Também por isso não estamos de braços cruzados, e convidamos a todos que junte-se a nós e colabore com a Luta.

Comissão de Comunicação.

" Com o bucho mais cheio comecei a pensar que eu me organizando posso desorganizar,
e que desorganizando posso me organizar"

Chico Science

Um comentário:

Leveza de ser. disse...

A luta vai continuar. A educação pública é um direito perante a família e o Estado. E já que o Estado oferece a opção UESC, que seja ao menos capaz de oferecer meios de permanência. A UESC pelo que me parece é uma Instituição para pesquisa. Mas não é bem assim. Aderiu ao sistema de cotas. Sim, mas e aí? R$215 vai auxiliar mas não cobre as dispesas de um aluno universitário. É tempo de repensar o papel de uma Universidade e nos inserir nesse universo.